O CAPITALISMO CONSCIENTE E A LIDERANÇA DO CUIDADO

Não é de hoje que se fala sobre transformação, sustentabilidade e humanização dos negócios. Mas por que ainda há uma parcela tão grande de empresas que parecem estar presas na zona de conforto, sem se movimentarem, e alienadas quanto às mudanças exigidas pelos novos tempos? Por que algo tão óbvio para algumas organizações ainda está tão distante?

A resposta está na ampliação de consciência. Neste novo mundo, que busca saídas para as crises deixadas pelas gerações anteriores, como a climática e a ambiental, e que enfrenta questões ligadas à saúde mental como uma das maiores preocupações atuais, o Capitalismo Consciente ganha cada vez mais espaço. 

Criado em 2010 por meio da união entre as ideologias de Raj Sisodia, renomado professor universitário e autor de diversos livros sobre o tema, e de John Mackey, cofundador da Whole Foods Market, o Movimento Global Capitalismo Consciente apresenta o único caminho sustentável para um nova era na qual colaboração e propósito caminham juntos. Com isso, tem como principal objetivo deixar um legado mais positivo para as futuras gerações.

A ideia é transformar a cultura e a maneira de fazer negócios. “É sobre ter um propósito alinhado ao que o mundo e a sociedade precisam. As empresas têm um papel importante em resolver os problemas da sociedade”, explica Raj. 

BAIXAR