NEW TIMES NEW RULES: DEZ DESAFIOS EM TEMPOS IMPREVISÍVEIS

  • Temáticas
    Criatividade
    Economia
    Inteligência Artificial
    Reputação
    Sustentabilidade / ESG
    Talentos
    Riscos
    Polarização
  • Setor
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Vivemos em um contexto global imprevisível. Cada vez mais, as empresas são forçadas a navegar por cenários inexplorados. Com um contexto macroeconômico nem sempre promissor e sociedades cada vez mais polarizadas, exigentes e meticulosas, vivemos entre diversas tensões que nem sempre são complementares:

A. A necessidade de obter resultados mensuráveis a curto prazo.

B. Os processos de transformação necessários para a sustentabilidade dos negócios.

C. A pressão da sociedade em relação à reputação, envolvendo temas importantes, como o meio ambiente, a diversidade ou a contribuição.

Tudo isso exige contar com um talento cada vez mais volátil e nem sempre alinhado aos esforços das empresas. E estas, ao mesmo tempo, precisam continuar gerando negócios e atraindo investimentos em um contexto mais competitivo.

Na LLYC, acreditamos que é necessário analisar adequadamente estes novos desafios. Só assim poderemos enfrentá-los com novas abordagens que não tenham como base o tradicional “sempre fizemos assim” para reimaginar as soluções oferecidas pela
tecnologia, criatividade e uma ênfase específicas nas pessoas. Neste relatório, desenvolvido por aproximadamente vinte profissionais da LLYC de diferentes especialidades e geografias, abordamos os dez desafios que consideramos essenciais enfrentar para que, nestes tempos, as empresas possam continuar a crescer e a gerar valor.

BAIXAR