DEEP DIGITAL JOURNEY: O IMPACTO DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NOS NEGÓCIOS

  • Temáticas
    Consumo
    E-commerce
    Economia
    Inteligência Artificial
    Reputação
    Social Media
    Talentos
  • Setor
    Tecnologia da Informação e Comunicação
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

O desenvolvimento exponencial de novas tecnologias mudou radicalmente a forma como as pessoas se relacionam e a como as diferentes organizações interagem entre si, com os indivíduos, com a sociedade e com o meio ambiente. O mundo do marketing e da comunicação não poderia estar alheio a este processo e em pouco tempo se transformou em uma série de oportunidades e ameaças. Oportunidades e ameaças aos negócios, à reputação, à gestão de partes interessadas, processos aos e a todas as áreas da empresa. A rapidez, profundidade, eficácia e eficiência com que as organizações adotam novas tecnologias determinam a taxa de sucesso desta evolução, desenvolvendo múltiplas vantagens competitivas que lhes permitem competir, crescer e liderar. Este processo é o resultado de uma ótima integração entre as necessidades do cliente, a visão do negócio e a visão do mercado ou do contexto.

Neste ambiente de mudanças rápidas e constantes, o papel da informação e inteligência de negócios nos processos de tomada de decisão é fundamental. Desta necessidade surge este estudo, que pretende fazer um raio-X da forma e das condições em que as organizações adotam tecnologias, as utilizam e as aproveitam, num processo transformacional de constante mudança, diminui cada vez mais quanto mais rápido os processos de aprendizagem e a necessidade de atualização cada vez mais iminente.

Este estudo, encomendado pela LLYC e realizado pelo ROI Marketing Institute, mostra claramente a relação entre tecnologias, marketing e comunicação e sua relação com os negócios. Analisa os comportamentos, percepções e expectativas tanto do ponto de vista do negócio (B2B) quanto do consumidor (B2C).

BAIXAR

Material para download

Artigo