NEW METRICS: O CAMINHO PARA A EFICÁCIA EM MARKETING

  • Temáticas
    América Latina
    Consumo
    Criatividade
    E-commerce
    Economia
    Inteligência Artificial
    Social Media
  • Setor
    Tecnologia da Informação e Comunicação
    Consumo de massa e Distribuição
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Em um contexto cada vez mais complexo e acelerado, onde os indicadores se multiplicam e se transformam, o que é a eficácia do marketing atualmente? Além dos números das vendas, que outras dimensões se tornaram importantes e quais se tornarão no futuro?

Os CMOs e as agências que os apoiam envolveram-se nos últimos anos em uma espiral em que, por um lado, os dados se tornaram primordiais, mas, por outro lado, multiplicou suas dimensões e entrou em uma evolução acelerada. Como resultado, foi disparada uma série de transformações relacionadas aos tempos das medições, aos profissionais que as abordam ou à origem das fontes e, em último nível, ao tipo de decisões que permitem tomar. As necessidades de flexibilidade e integração são combinadas com um foco cada vez mais comportamental que permite prever o consumidor.

Diante deste panorama, no departamento de Consumer Engagement da LLYC, quisemos entender melhor quais são as necessidades e a visão de futuro dos CMOs, por meio de uma pesquisa e entrevista com mais de 100 líderes de marketing de empresas em diversos mercados na Espanha, Portugal e na América Latina. O resultado é uma revisão das novas medições de marketing direito dos seus protagonistas, em busca da melhoria contínua na eficácia do nosso trabalho.

BAIXAR

Material para download

Artigo