Tendências Deep Digital Business 2022

  • Temáticas
    E-commerce
    Criatividade
    Inteligência Artificial
    Social Media
  • Setor
    Tecnologia da Informação e Comunicação
    Lifestyle
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Se 2020 foi um ponto de inflexão na digitalização de negócios, acelerando exponencialmente as necessidades de uma transformação digital, 2021 foi a confirmação de que as mudanças causadas pela pandemia vieram para ficar.

Nestes dois anos, tomamos consciência da necessidade de entender melhor nossos stakeholders por meio da coleta, processamento e análise adequada de dados, bem como de desenvolver novos canais para nos conectarmos com nossos clientes ou adotar e explorar tecnologias exponenciais para transformar modelos de negócios. Em suma, demos passos gigantescos em termos de aquisição de uma mentalidade digital generalizada que, em outras circunstâncias, teria nos tomado muito mais tempo como sociedade.

Nesta base, a partir de 2022 aguardam-nos tempos emocionantes em que observaremos a consolidação e universalização de algumas tendências que começavam a surgir nos últimos tempos e, sobretudo, um grande impulso no desenvolvimento e aplicação de novas tecnologias ao negócio, marketing e comunicação: A necessidade de digitalização já está assumida e compreendida, agora a sua evolução ocorrerá em grande velocidade.

A jornada rumo à transformação digital envolve grandes desafios e oportunidades para empresas e instituições, com implicações estratégicas em várias frentes sobre as quais terão que tomar decisões cruciais e que incluem o uso de dados, gestão da privacidade, ética e compromisso social., Liderança, talento, políticas, a exploração de novos canais de comunicação ou, claro, a adoção de novas tecnologias. É neste quadro que, a partir da unidade Deep Digital Business da LLYC, identificamos as principais tendências que, ao longo de 2022, serão fundamentais nesta jornada.

DESCARGAR