Tendências Talento 2022

  • Temáticas
    Talentos
  • Setor
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Não há dúvida de que o modelo de trabalho vem passando por uma revolução permanente nos últimos anos. Os sintomas de mudança já eram intuídos antes de 2020, mas com a chegada da pandemia, a implementação massiva do trabalho remoto e a transformação das prioridades dos profissionais, esse fenômeno se acelerou.

2021 foi um ano de transição em que algumas das tendências de 2020 se estabeleceram e outras foram desaparecendo. 2022 será o momento em que veremos se o que intuímos veio para ficar ou se as organizações preferem voltar às regras do jogo pré- pandemia. Em nossa opinião, estamos diante de uma imensa oportunidade de avançar e evoluir para uma melhoria na gestão de talentos. Como queremos refletir neste relatório, não só mudou o quando e onde você trabalha, mas também o como e o porquê, e isso não depende mais tanto das empresas quanto das pessoas que fazem parte delas.

O que parece claro é que os responsáveis pelas áreas de talento também não deixarão de tomar decisões diante da incerteza deste ano. Estamos aprendendo a decidir com informações incompletas e imperfeitas. Um enorme desafio que nos obrigará a estar mais e melhor preparados, mas também a ser mais corajosos.

DESCARGAR