Tendências de Automação de Marketing em 2022: pessoas, dados, tecnologia e conteúdo

  • Temáticas
    Inteligência Artificial
    Consumo
    Criatividade
    E-commerce
    Economia
    Talentos
  • Setor
    Tecnologia da Informação e Comunicação
    Alimentação e Bebidas
    Automação
    Consumo de massa e Distribuição
    Lifestyle
    Serviços Profissionais
  • Países
    Global

Experiências recentes ensinaram que focar nas pessoas é uma aposta vencedora. Estamos evoluindo para um paradigma que coloca a humanidade no centro de tudo e que não tem como foco o consumo, mas sim as experiências. É a era do marketing centrado no ser humano: um momento em que o foco não deve ser colocado apenas nas qualidades do produto ou serviço oferecido, mas também no bem-estar que ele proporciona ao consumidor final.

As razões são claras. Por um lado, os usuários querem estar conectados, mas não a qualquer preço. Agora mais do que nunca, a privacidade é um dos aspectos mais importantes em que cada um conta consigo mesmo.

Devemos ter em mente que a internet das coisas está evoluindo para a internet do comportamento. Isso implica que devemos ser precisos com os momentos em que está sendo impactado, o conteúdo com que é feito e os contatos que dirigimos … Não importa mais o que se vende, mas que emoções se geram ao fazê-lo , porque será isso que nos proporcionará um aumento nas recomendações aos clientes em potencial ou a recorrência de clientes existentes. E isso se traduz em um aumento na receita direta.

DESCARGAR

Autores

Beatriz Díaz-Parreño