Explorar. Inspirar
Artigo 2 dez 2021

2021: Onde estão e para onde vão os grandes protagonistas das redes sociais?

Após uma década em que assistimos a uma tomada de posição pelos gigantes das redes sociais, com grandes e notórias operações como as compras de WhatsApp e Instagram pelo Facebook, ou a entrada no setor da Microsoft e Amazon com as Aquisições do LinkedIn e Twitch, para citar alguns dos mais marcantes, já estamos no que poderíamos chamar de uma terceira mudança no setor.

Atualmente vivemos um momento em que a luta pelo tempo dos usuários, o surgimento de novos atores e o aparecimento de novos formatos faz com que muitas plataformas explorem novas funcionalidades que por vezes entram em áreas anteriormente dominadas pelos seus concorrentes, deixando para trás aqueles tempos em que parecia haver um pacto não escrito pelo qual cada empresa parecia ter sua parte no bolo muito clara.

Nesse contexto, 2021 foi um ano de muitos e interessantes movimentos entre os grandes players das redes sociais. Revisamos onde eles estão no momento e para onde os grandes protagonistas do negócio estão se dirigindo.

BAIXAR
Alejandro Domínguez
Diretor Sénior da área de Comunicação Digital
Diretor Sênior de Negócios Digitais na Europa. Alejandro tem mais de 15 anos de experiência em comunicação estratégica e digital, desenhando estratégias de comunicação e marketing on-line para mais de 50 marcas em setores como tecnologia, alimentação, saúde, esporte ou mobilidade, entre outros. Na LLYC, ele lidera a equipe e clientes da Área Digital na Europa, e antes de ingressar na empresa desenvolveu sua carreira profissional em agências como Weber Shandwick, GREY Group e apple tree communications. É formado em Jornalismo pela Universidade IE e mestre em Comunicação Política e Corporativa pela Universidade de Navarra e Universidade George Washington, e ensina comunicação e marketing digital na Universidade Loyola, na Universidade de Navarra e no Instituto Europeo di Design.
Isis Boet
Diretora Área Digital LLYC Barcelona
Isis Boet, formada em jornalismo e Ciências Políticas e da Administração pela Universitat Pompeu Fabra, ademais de possuir um Mestrado em Negócios de Internet pelo ISDI. Sua carreira foi desenvolvida principalmente como executiva de projetos digitais em Shackleton e Lavinia Interativa e como Chief Digital Officer na VMLY&R Barcelona. Destaca sua experiência como docente e tutora em diversos programas Mestrado no ISDI e na Universitat Pompeu Fabra. Antes de sua incorporação a LLYC, formou parte da agência &Rosás no cargo de Head of Digital Strategy.
Emilio Alcázar
Gerente da área Digital na LLYC Colombia
Comunicador com especialidade em Publicidad. Conta com 10 anos de experiência em marketing e comunicação no meio digital. Como líder da equipe Digital de LLYC Colômbia, está como responsável de implementar estratégias de posicionamento, influência, conversão e gestão de crises para clientes líderes em seus respectivos setores; incluindo consumo em massa, farmacêutico, tecnológico, financeiro e entretenimento.
Vivian Raffaeli
Gerente da área Digital e Consumer Engagement na LLYC Brasil
Formada em jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, é especialista digital com foco em diagnóstico de reputação, análise de comunicação com base em dados, social listening e produção de conteúdo para plataformas audiovisuais e redes sociais. Tem dez anos de experiência em televisão, aplicada na produção de campanhas de storytelling para clientes como Light, Coca-Cola Femsa e BID. Há oito anos na LLYC, trabalhou com o diversos setores da indústria, como energia, mobilidade e saúde, em clientes como Petrobras, Natura, CCR, Amazon Web Services, PTC Therapeutics, Biogen e Scania.
Quere saber mais?
Artigos
    Especialidades
    Profissionais

      Queremos colaborar com você

      Qual o seu desafio?

      Quer fazer parte da nossa equipe?

      Quer nossa participação no seu próximo evento?