2021: Onde estão e para onde vão os grandes protagonistas das redes sociais?

Após uma década em que assistimos a uma tomada de posição pelos gigantes das redes sociais, com grandes e notórias operações como as compras de WhatsApp e Instagram pelo Facebook, ou a entrada no setor da Microsoft e Amazon com as Aquisições do LinkedIn e Twitch, para citar alguns dos mais marcantes, já estamos no que poderíamos chamar de uma terceira mudança no setor.

Atualmente vivemos um momento em que a luta pelo tempo dos usuários, o surgimento de novos atores e o aparecimento de novos formatos faz com que muitas plataformas explorem novas funcionalidades que por vezes entram em áreas anteriormente dominadas pelos seus concorrentes, deixando para trás aqueles tempos em que parecia haver um pacto não escrito pelo qual cada empresa parecia ter sua parte no bolo muito clara.

Nesse contexto, 2021 foi um ano de muitos e interessantes movimentos entre os grandes players das redes sociais. Revisamos onde eles estão no momento e para onde os grandes protagonistas do negócio estão se dirigindo.

BAIXAR

Autores

Alejandro Domínguez
Emilio Alcázar
Vivian Raffaeli