IDEIAS+: QUINTO DESAFIO DA COMUNICAÇÃO PÓS-DIGITAL: DE GERAR VISIBILIDADE A IMPACTAR NO NEGÓCIO

Centenas de professionais de mais de 30 países elaboraram um acordo dos Princípios de Barcelona no ano de 2010 para tratar de resolver meio século de discrepâncias sobre o modo correto de medir e avaliar a Comunicação. A partir de então, a associação promotora do acordo (AMEC) atualizou duas novas versões, a última delas, no ano 2020. Duas atualizações em dez anos. Quantas mais veremos nos próximos dez?

Provavelmente, mais. A pandemia da COVID-19 acelerou as mudanças que estavam madurando na sociedade pós-digital. O termo VUCA com o qual descrevemos esse ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo no qual vivemos se tornou mais evidente que nunca. E se, antes de agora, já fosse importante ter claras as metas às quais nos dirigimos, da mesma maneira que dispor das métricas adequadas para guiar-nos; nestes momentos de instabilidade, precisamos, mais que nunca, de modelos eficazes que nos guiem na direção da criação de valor.

 

Como estabelecer metas e métricas de valor em um ambiente de incerteza

 

Onde podemos encontrar estes modelos? Ainda estão por ser desenvolvidos, mas o certo é que alguns já avançaram nessa direção. É o caso dos professionais do setor da tecnologia e dos empreendedores em negócios emergentes, que veem adotando metodologias inovadoras para responder às circunstâncias mutantes de seus mercados e indústrias.

Neste último capítulo da série sobre desafios da comunicação pós-digital, você descobrirá como as metodologias ágeis podem ser úteis em seus planos de marketing e comunicação; e também encontrará um modo eficaz de organizar seu painel de controle de objetivos e resultados chave.

 

DESCARGA

Para descargarte el artículo completo, pincha aquí.

BAIXAR

Autores

Iván Pino