Buscam-se talentos: os 8 pontos chave do branding dos empregadores

“Nenhuma empresa pode ser melhor ou pior do que as pessoas que a compõem”, disse o filósofo japonês Kaoru Ishikawa. E ele estava certo. Atualmente, o capital humano é chave para todas as empresas e, por sua vez, supõe um grande desafio recrutar pessoas qualificadas, talentosas e comprometidas com a empresa.

Quase 60% das empresas que sofrem rotatividade voluntária têm problemas para recrutar. Percentual que chega a 95% no caso das empresas de tecnologia em grande parte devido à escassez de pessoal qualificado e à alta demanda por determinados perfis. Essa situação não é nova, nem a guerra por talentos que os profissionais de RH enfrentam em suas vidas diárias.

Na LLYC nos perguntamos sobre quais aspectos influenciam um candidato a escolher uma empresa ou outra para trabalhar? Independentemente do momento profissional em que o candidato está ou da situação em que um determinado setor de negócios está passando, na LLYC acreditamos que a percepção da marca, o conhecimento da empresa que possui um funcionário em potencial, é chave na tomada de decisão. Essa percepção é construída a partir de oito atributos que influenciam a capacidade das empresas de atrair talentos.

Eles são, em nossa opinião, as oito chaves do branding de empregador.

Autores

David González Natal
María Obispo
Bárbara Ruíz

Material para download