Série Desafios: Transparência Radical

O novo livro Transparência Radical, desenvolvido pelo Centro de Liderança através do conhecimento da LLYC, faz parte da série Desafíos e analisa a importância da transparência na era atual, quando é necessário se comunicar com consistência, autenticidade e propósito. Ao longo das próximas semanas, o time do Desenvolvendo Ideias vai apresentar a publicação nossos escritórios LLYC na Espanha, Portugal, América Latina e Estados Unidos. Na quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019, o material foi apresentado em Madrid na companhia de Antonio Garrigues Walker, Presidente honorário do escritório Garrigues e fundador do Capítulo Espanhol da Transparência Internacional (TI); Begoña Elices, Diretora Geral de Comunicação e Presidência da Repsol; e Noemí Ramírez, Diretora Geral de Produto e Cliente da Prisa Notícias.

Transparência Radical é uma compilação de artigos e relatórios produzidos em 2018 por profissionais seniores do escritório, nos quais se analisa a importância e a necessidade de transparência em diferentes áreas e na sociedade atual como um todo.

O livro tem um prólogo escrito por José Antonio Zarzalejos, jornalista, ex-diretor da ABC e do El Correo, no qual o autor valoriza a transparência como um direito do cidadão nos sistemas de liberdades. A introdução foi preparada por José Antonio Llorente, sócio fundador e presidente da LLYC, o que destaca a importância da comunicação com consistência, autenticidade e propósito em um mundo transparente. O epílogo é assinado pelo jurista Antonio Garrigues Walker, enfocando o problema da corrupção, garantindo que se trata de uma questão global e apontando a transparência como um poderoso aliado para combatê-la.

Material para download