Reputação e Valor Agregado

Nas próximas semanas, Desenvolvendo Ideias apresentará seu livro Reputação e Valor Añadido nos escritórios em que nossa empresa tem presença. Este é o sexto número dos livros baseados em reputação realizada pelo nosso Centro de Conhecimento. Apresenta uma compilação dos artigos e informes que abordam a importância de se antecipar às exigências das novas tendências e seu vínculo direto com a reputação.

Nesta ocasião, contamos com um prólogo de José Antonio Zarzalejos, membro do conselho assessor de nossa empresa e ex-diretor de ABC e El Correo. Fernando Carro, CEO mundial da Arvato e presidente da Bertelsmann Espanha, finaliza o livro com uma reflexão sobre como a reputação corporativa se tornou o melhor tesouro para as empresas.

O livro foi apresentado hoje em Madrid no Espacio Bertelsmann, numa mesa redonda onde conhecemos a experiência de três empresas cujo cuidado com a reputação lhes trouxe valor tangível no desenvolvimento de seus negócios. Esta mesa contou com a participação de Francisco Hevia, diretor de responsabilidade corporativa e comunicação de Corporación Pascual; e Jaime Lobera, diretor corporativo de marketing e vendas de Campofrío.

Além disso, o livro foi apresentado no início de fevereiro em Barcelona, pelas mãos de José Antonio Zarzalejos.

A reputação das empresas só pode consolidar-se quando estas mantêm uma relação próxima com seus stakeholders e quando trazem valor agregado a suas comunicações.

A origem dos novos hábitos sociais no consumo de bens e utilização dos serviços rege-se por um compromisso com a sustentabilidade.

Convidamo-los a ler este número.

José Antonio Llorente
Sócio-fundador e presidente

Material para download