O hit parade dos riscos reputacionais no século XXI. O efeito positivo nos negócios

A gestão dos riscos reputacionais se transformou em uma ferramenta diretiva crítica para as companhias, as instituições financeiras e inclusive para as nações no século XXI.

Na Economia da Reputação, as companhias têm que ganhar a licença social para operar e, por isso, não é surpreendente que, nos últimos anos, os riscos reputacionais tenham subido ao mais alto patamar da lista de preocupações dos máximos executivos e dos conselhos das grandes organizações empresariais e das instituições financeiras.

Este relatório, que assino junto com a Dra. Andrea Bonime-Blanc, CEO da GEC Risk Advisory e autora do livro The Reputation Risk Handbook, surviving and thriving in the age of Hyper-transparency, e com Beatriz Herranz, apresenta um tipo de classificação dos riscos reputacionais e dá as chaves para transformar os riscos em oportunidades de agregar valor e melhorar os modelos de negócio.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, Professor da IE Business School de Madri e Membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano

Material para download