UNO #20: A sociedade da mudança: 20 tendências em desenvolvimento

Vivemos em um entorno em transformação cada vez mais complexo, onde surgem novas formas de se comunicar e se relacionar.

As fronteiras deixaram de ser geográficas, os eixos mundiais de poder se viram modificados e o cidadão deixou para trás sua personalidade passiva para adquirir um papel protagonista no desenrolar dos eventos.

Após uma grave crise não só econômica, mas também de confiança, as empresas, as instituições financeiras e as organizações públicas têm hoje um desafio fundamental: o de reforçar ou recuperar, segundo o caso, sua confiança, credibilidade e, definitivamente, reputação entre seus stakeholders.

Neste sentido, a palavra impressa ou a publicidade banal deixou de ser o único alto-falante, e agora as novas Tecnologias da Informação e a Comunicação oferecem uma multidão de oportunidades para conseguir uma melhor relação com seus stakeholders.

Coincidindo com o 20° aniversário da companhia, esta edição da UNO é de especial interesse, pois contém as últimas tendências em matéria de comunicação, as oportunidades, objetivos e desafios que o futuro nos prepara e as ferramentas e as atitudes que terão que ser adotadas para encará-lo com sucesso.

Nós lhe convidamos para a leitura da  UNO# 20 em suas versões em espanholinglês e português do Brasil.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, Professor da IE Business School e Membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano