Inovar para liderar: três casos de sucesso

O esforço inovador das empresas está diretamente vinculado com o crescimento sustentável a longo prazo, já que, além de favorecer a diferenciação, contribui para a consolidação da Reputação Corporativa, ativo intangível essencial para as companhias e instituições do século XXI.

Por isso, este livro “Inovar para liderar: Três casos de sucesso”, que editei, nos mostra três iniciativas que são referência na aposta pela inovação e a liderança.

Em primeiro lugar, Ángel Alloza (Corporate Excellence – Centre for Reputation Leadership) descreve o esforço realizado para transmitir e fixar o conceito de “Reputação” no entorno empresarial.

Em seguida, Juan Llovet, Diretor de Marketing e Comunicação na Gestamp Renewables – Gonvarri Steel Industries, nos aproxima da iniciativa Leadingthechange, um excelente exemplo do uso das Tecnologias da Informação e a Comunicação (TIC) para fortalecer a cultura corporativa.

Através das páginas deste livro, Miguel García Lamigueiro, Diretor de Comunicação e Responsabilidade Empresarial da Fundação DKV, apresenta a iniciativa da Fundação DKV Integralia, toda uma aposta na inovação social.

E, como ponto final, Adolfo Corujo, Sócio e Diretor-geral para a Iberia da LLORENTE & CUENCA, expõe as principais conclusões extraídas destes projetos.

A todos eles, agradecemos por sua valiosa contribuição a este livro.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Reputação e Inovação da LLORENTE & CUENCA

Material para download