UNO#13: O que somos na internet? Reputação, marca e identidade digital

A revolução digital está mudando o mundo e a maneira como o entendemos. Mudaram os hábitos e comportamentos, os modelos de educação, a maneira de criar conhecimentos e inclusive a maneira de se comunicar e relacionar não só entre pessoas, mas também entre companhias e países.

O desenvolvimento das tecnologias da informação e da comunicação criou um entorno mais aberto e acessível que traz tanto vantagens como inconvenientes. Por um lado, existe um entorno muito mais transparente no qual tudo se comunica, no entanto, existe um desequilíbrio entre a maior facilidade de acesso à informação e o conhecimento, e a exclusão digital que surge devido às possibilidades de acesso a estas novas tecnologias e à superabundância de informação não hierarquizada.

Esta UNO tenta abordar o fenômeno da revolução digital entendendo os benefícios que apresentam, mas também os problemas e as consequências que trazem consigo.

Nós lhe convidamos para a leitura da UNO #13 em suas versões em espanholinglês e português do Brasil.

Jorge Cachinero, Diretor Corporativo de Inovação da LLORENTE & CUENCA, Professor da IE Business School e Membro do Conselho Científico do Real Instituto Elcano