(Outras) sete formas de integrar o LinkedIn à reputação online das companhias

As relações estratégicas na Rede são importantes, e as companhias são conscientes disso na hora de definir suas estratégias de comunicação nela, com estratégias que voltadas a redes sociais e plataformas como Facebook, Twitter, YouTube ou os blogs. Mas… e o Linkedin?

Muitas das companhias o consideraram, por seu volume de usuários, como um espaço secundário associado unicamente aos processos de seleção de pessoal. A conhecida rede social para profissionais é muito mais que um espaço de recrutamento e busca de novas oportunidades trabalhistas, representa uma oportunidade de fomentar o relacionamento estratégico e o fortalecimento da reputação online das companhias em função do modelo de negócio e o projeto reputacional.

O Relatório Especial “(Outras) sete formas de integrar o Linkedin à reputação online das companhias” procura apresentar alguns elementos e práticas que ajudem as empresas a abordar e integrar as ações e estratégias do Linkedin dentro de seu plano de reputação. Nesta análise estão as boas práticas do uso dos elementos característicos desta Rede: – O relacionamento está baseado na confiança, no interesse comum e na transparência. – A conversa ganha um maior nível e um maior valor. – O poder real da recomendação. – O dinamismo é a chave. – Ouvir é um conceito interativo. – Muitas vozes em uníssono.

 Adolfo Corujo, Sócio da LLORENTE & CUENCA e Diretor Sênior de Comunicação Online

Juan Carlos Gozzer, Diretor de Comunicação Online para a América Latina na LLORENTE & CUENCA

Material para download

Artigo